Início Colunista Voltar

Lilian, Nice ou Naldo: Quem entrará para história?

A eleição que vai marcar um momento histórico em Santo Augusto

Por Andre Motta 12/11/2020



Independentemente do resultado das eleições em Santo Augusto, o momento será histórico na vida política do município. Há dois motivos, em especial, que fazem desta eleição um momento jamais vivido.
O primeiro é em caso de vitória de Nice ou Lilian. Será a primeira vez que uma mulher comandará o município. Até então, o cargo político mais alto ocupado por uma mulher foi o de vice-prefeita. Ele foi ocupado por Iracer Polo na gestão 2001/2004, quando o prefeito era Florisbaldo Polo.
Outro fato, que se acontecer entrará para a história é a reeleição de um prefeito. Os eleitores santo-augustenses nunca reelegeram um chefe do Executivo. Já tivemos prefeitos que foram eleitos duas vezes (Alecrides Santana de Moraes, Alvorindo Polo e Naldo Wiegert), mas nunca em sequência.
Não menos importante para a história, no caso de vitória para Naldo, ele se tornará o político que mais comandou o município. Ao todo, serão 12 anos a frente do Executivo. Hoje esse posto é do ex-prefeito Alecrides Sant’ Anna de Moraes, que ficou um pouco mais de nove anos no poder, mas em duas legislaturas - 1964/1969 - 1978/1982 – em 1982 Alecrides renunciou para concorrer a deputado estadual. Nos dois anos em que foi prefeito, Alecrides teve o mandato prorrogado.
Enfim, qualquer que seja o resultado, entrará para história. Nós aqui estamos para contá-la.

Andre Motta

colunista

André é comunicador da Rádio Querência há mais de 10 anos. Neste espaço, escreve sobre assuntos diversos, com um pé no esporte.




Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Amanhecer na Querência

Ouça aqui

91.5 FM

Amanhecer na Querência
89.7
91.5