PF investiga ameaça à comunidade acadêmica da UFSM após e-mail com menção a assassinatos
Mensagens teriam sido enviadas por mulher, que está proibida de manter contato com servidores e demais integrantes da universidade
29/01/2026 07:52 por Redação
Possível vítima seria ligada à universidade. Maiara Bersch / Agência RBS
A Polícia Federal (PF) realizou nesta quarta-feira (28) uma ação para apurar indícios de possíveis ameaças à comunidade acadêmica da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), na região central do Estado. A ação contou com diligências de busca e apreensão.
A investigação teve início após um e-mail que mencionava possíveis ameaças de assassinato serem enviadas a uma vítima ligada à universidade. Segundo a PF, essas mensagens teriam sido enviadas por uma mulher.
Em razão do conteúdo da mensagem, a investigação foi instaurada na PF.
Além disso, a Justiça impôs medidas cautelares à suspeita de enviar as mensagens, como a proibição de manter contato, por qualquer meio, com servidores e integrantes da comunidade acadêmica da UFSM. A suspeita também deve comparecer mensalmente em juízo, para informar suas atividades.
A idade e a profissão da mulher investigada não foram divulgadas. O caso segue sob investigação da Polícia Federal.
GZH
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.



