Presidente da Cotricampo entrega novos equipamentos para qualificar trabalho do Campo Experimental
Trata-se de uma colheitadeira Yanmar YH 880, e uma plantadeira Stara 6 linhas a vácuo.
15/01/2026 14:24 por redação
O presidente da Cotricampo, Gelson Bridi, realizou na manhã desta quinta-feira (15), a entrega oficial de dois equipamentos novos que beneficiarão o trabalho realizado junto ao Campo Experimental da cooperativa, em Campo Novo. Trata-se de uma colheitadeira Yanmar YH 880, e uma plantadeira Stara 6 linhas a vácuo.
“Um investimento significativo, para proporcionar mais eficiência no trabalho de colheita das parcelas de trigo, aveia, soja e milho, contribuindo no trabalho de excelência que é desenvolvido pela equipe do campo experimental, a partir do departamento técnico e também da parceria construída ao lado de diversas instituições e empresas parceiras”, afirma Bridi.
Na avaliação do presidente da cooperativa, o campo experimental é um espaço indutor de novas tecnologias, inovações, transformação e pesquisa, apresentando as melhores soluções para as propriedades rurais das famílias cooperadas.
O ato de entrega teve a presença do engenheiro agrônomo e coordenador técnico do Campo Experimental, Lucas Kuntzler, e dos operadores de máquinas do Campo Experimental, Rogério Schultz Bones e Volmir Preto da Silva.
“São implementos que vão ajudar a melhorar a qualidade dos resultados do campo experimental, proporcionando informações ainda mais precisas para subsidiar o trabalho dos profissionais do departamento técnico, que levam informações eficazes para os produtores rurais associados, buscando melhores índices de produtividade e rentabilidade nas lavouras da região”, destaca Lucas Kuntlzer.
São pelo menos 25 hectares cultivados ao longo do ano na área do Campo Experimental, com diferentes culturas, gerando pesquisas e resultados que beneficiam a agricultura em toda a área de atuação da cooperativa.
Fonte: Departamento de Comunicação Social – Cotricampo
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.



