Início Notícia Voltar

Três suspeitos de roubar caminhonete morrem e outros dois são presos após fuga e confrontos com a polícia no RS

De acordo com a polícia, veículo roubado teria como destino o Paraguai.

02/01/2026 07:55 por redação


CapaNoticia

Três suspeitos de roubar caminhonete foram mortos em confronto com a polícia — Foto: Divulgação/Brigada Militar


Três suspeitos morreram e outros dois foram presos após confrontos com a Brigada Militar (BM) em Passo Fundo. De acordo com a polícia, o grupo havia roubado uma caminhonete em Entre-Ijuís na noite de quarta-feira (31).

A BM foi acionada e identificou dois veículos suspeitos na BR-285, na zona urbana da cidade. Durante a abordagem, a caminhonete e o segundo automóvel, usado como apoio, ignoraram a ordem de parada e colidiram. A partir daí, teve início uma primeira troca de tiros entre os criminosos e os PMs do Batalhão de Choque.

Um adolescente identificado como Gabriel Lucas de Souza da Silva, 17 anos, foi baleado e morreu a caminho do hospital. Um integrante do grupo foi preso e os outros três fugiram para uma área de matagal, às margens da rodovia.

A polícia localizou o trio na manhã de quinta-feira (1º). Em novo confronto, um dos suspeitos foi preso e outros dois ficaram feridos. A dupla baleada morreu durante atendimento médico. Eles foram identificados pela Polícia Civil como Ronaldo Cabral Jailson Teixeira, ambos de 23 anos. Com eles, foram apreendidas duas pistolas.

Os policiais também apreenderam um revólver calibre 38 e munição.

Conforme a BM, o grupo tinha como destino a cidade de Erechim, de onde partiram para fazer o assalto em Entre-Ijuís. A caminhonete roubada seria uma encomenda e teria como destino o Paraguai.

G1/RS e GZH



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Manhã Máxima

Ouça aqui

91.5 FM

Show da Manhã
89.7
91.5