Operação prende suspeitos de extorsão contra prefeito de Não-Me-Toque
Mandados foram cumpridos em diversas cidades do RS, com apreensão de telefones e documentos
09/11/2025 14:02 por Maira kempf
A Polícia Civil de Não-Me-Toque deflagrou na manhã desta quinta-feira (6), a Operação Contrafação. A ação teve como objetivo combater um crime de extorsão praticado contra o prefeito do município do norte gaúcho.
Durante a operação, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e quatro de prisão preventiva em Cidreira, Pinhal, Erechim e Montenegro. Em Montenegro, uma das prisões foi realizada na Penitenciária Estadual.
Conforme o delegado Gerri Adriani Mendes, responsável pela investigação, os quatro investigados foram localizados, presos e permanecem à disposição da Justiça. As diligências resultaram ainda na apreensão de aparelhos telefônicos e documentos relacionados ao fato criminoso.
O delegado destacou que a operação reafirma o compromisso da Polícia Civil com a sociedade no combate ao crime organizado e à impunidade.
A ação contou com o apoio de agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e da Delegacia de Polícia (DP) de Carazinho, além de equipes da DRACO de Erechim e das DPs de Montenegro, Victor Graeff, Cidreira e Pinhal.
GZH
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.



