Tragédia em Vacaria: mulher morre após capotamento e ataque de abelhas; pai que tentou socorrê-la também perde a vida
Silvana Bragança morreu após capotar o carro e ser atacada por abelhas; o pai, Raul da Luz, foi picado ao tentar socorrê-la e faleceu no dia seguinte no hospital.
24/10/2025 07:12 por Maira kempf
Acidente seguido por ataque aconteceu entre a Capela São Pedro a Capela Caravaggio, no interior da cidade. Corpo de Bombeiros Militar de Vacaria / Divulgação
Uma tragédia familiar marcou o interior de Vacaria, nos Campos de Cima da Serra. A Polícia Civil e o Hospital Nossa Senhora da Oliveira confirmaram, nesta quinta-feira (23), a morte de Raul Portela da Luz, de 79 anos. Ele era pai de Silvana de Fátima Bragança da Luz, que havia falecido na quarta-feira (22) após sofrer um acidente e ser atacada por um enxame de abelhas.
O caso ocorreu por volta das 17h50min de quarta-feira, na estrada que liga a Capela São Pedro à Capela Caravaggio, no interior do município. Silvana dirigia uma caminhonete Ranger quando perdeu o controle da direção, saiu da pista, capotou e colidiu em uma caixa de abelhas. Após o impacto, os insetos passaram a atacá-la.
Moradores das proximidades chamaram os pais da vítima, que foram até o local para prestar socorro. Silvana morreu ainda no local, enquanto Raul e a esposa também foram picados. A mãe de Silvana recebeu atendimento médico e já teve alta.
Raul foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao hospital, onde ficou internado na UTI em estado grave, mas não resistiu às reações causadas pelas picadas, falecendo nesta quinta-feira. Ele deixa a esposa e quatro filhos.
A Polícia Civil aguarda o laudo do Instituto Médico Legal (IML) para confirmar oficialmente as causas da morte de Silvana.
GZH
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.



