Encontro “Mulheres que Curam e São Curadas” marca o Outubro Rosa em São Martinho
O encontro “Mulheres que Curam e São Curadas” reforçou a importância do cuidado com a saúde feminina
22/10/2025 16:10 por Dionata Menezes

Administração Municipal
Na noite da última terça-feira, 21 de outubro, São Martinho foi palco de um evento especial em alusão ao Outubro Rosa: o encontro “Mulheres que Curam e São Curadas”. A ação reuniu dezenas de participantes em uma noite de acolhimento, informação e inspiração voltada à saúde da mulher e à conscientização sobre o câncer de mama.
O evento foi resultado de uma grande mobilização comunitária, contando com o apoio do Município de São Martinho, por meio das Secretarias de Saúde, Educação e Cultura, e Assistência Social, além da parceria do Hospital São Gregório, da Paróquia São Martinho Bispo e de empresas e entidades locais como Imagine Festas, Cotricampo e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Martinho.
A programação trouxe palestras, depoimentos e momentos de reflexão. Destaque para a participação do Grupo Jornada de Conexões, liderado por Débora Letícia de Andrade, que colaborou com a organização e ornamentação do espaço, além de trazer vozes femininas para discutir os direitos das mulheres com câncer de mama.
Entre os destaques da noite estiveram as falas inspiradoras de:
-
Débora Letícia de Andrade, com a palestra “O valor de ser você”;
-
Psicóloga Daniela Maldaner Schneider, com “Ampliando o olhar sobre a vida”;
-
Padre Jeferson Merighi, com a reflexão “Fé e cura”;
-
Advogadas Caroline Massaia Dresch e Eliete Vanessa Schneider, com orientações sobre os “Direitos da mulher com câncer de mama”.
O público também foi tocado pelos depoimentos emocionantes de Lieda Marina Blatt e Danielle Antônia Fritzen, que compartilharam suas histórias de superação e resiliência.
Mais do que uma ação pontual, o encontro “Mulheres que Curam e São Curadas” reforçou a importância do cuidado com a saúde feminina, do acesso à informação e do apoio coletivo às mulheres que enfrentam o câncer de mama. Uma noite de união, força e esperança — valores essenciais na luta contra a doença.
Rádio 91.5FM - Grupo Querência
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.