Sede Nova recebe nova viatura para a Brigada Militar e recepciona novos soldados
Viatura Toyota Hilux foi apresentada nesta segunda-feira (29) junto ao centro administrativo. Onze cidades da região também contam com novos militares
30/09/2025 09:51 por Maira kempf

Fotos: Divulgação/Prefeitura de Sede Nova
A Brigada Militar de Sede Nova conta com a atuação de dois novos soldados e de uma caminhonete nova. A viatura Toyota Hilux agora reforça as ações de policiamento na cidade. O prefeito Pedro Amauri Werner, o vice-prefeito Plínio Antônio Collet e o vereador Lisandro Bervian recepcionaram oficialmente nesta segunda-feira (29), junto ao Centro Administrativo, um dos novos soldados e a caminhonete destinada ao município.
O anúncio da contemplação foi feito pelo governador Eduardo Leite durante viagem recente do prefeito a Porto Alegre. Na ocasião também estiveram o presidente da Câmara de Vereadores Maicon Rodrigues e o vereador Lisandro Bervian. Por meio de nota, a prefeitura destacou que “essa conquista reforça o compromisso da gestão em garantir mais segurança, tranquilidade e qualidade de vida para todos os sede-novenses”.
O 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) destacou à Rádio Alto Uruguai que serão beneficiados com a nova caminhonete e o reforço dos dois novos soldados também os municípios de Crissiumal e Humaitá, uma vez que o policiamento é realizado de forma integrada nas três cidades através do pelotão de Crissiumal.
Onze cidades da região contam com novos policiais militares
Além de Sede Nova, outras 10 cidades da região receberam novos policiais militares. Para Humaitá foi designado um novo soldado. Conforme o 7º BPM, dos 15 policiais integrados, 10 são soldados recém-formados e cinco vieram por meio de transferência.
Redentora recebeu três policiais; para Barra do Guarita e Sede Nova foram dois; já as cidades de Bom Progresso, Miraguaí, São Martinho, Três Passos, Campo Novo, Humaitá, Tenente Portela e Vista Gaúcha receberam um policial cada. Todos estão a serviço das comunidades.
Na última semana, o 7º BPM destacou que os novos policiais seriam distribuídos de forma estratégica. “A chegada dos militares representa não apenas o fortalecimento do contingente na Região Celeiro, mas também reafirma o compromisso da Brigada Militar com a segurança da comunidade gaúcha”.
Fonte: Rádio Alto Uruguai
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.