Projeto OAB Vai à Escola promove reflexão sobre violência contra a mulher
Recentemente, o CEPAN e o IFFar – Campus Santo Augusto receberam as primeiras atividades
24/09/2025 15:22 por Maira kempf

Foto: Comissão da Mulher Advogada/56ª subseção da OAB
A Comissão da Mulher Advogada da 56ª subseção da OAB com sede em Santo Augusto está desenvolvendo o projeto “OAB Vai à Escola”, que leva palestras de conscientização e reflexão sobre o combate à violência contra a mulher em instituições de ensino. Recentemente, o CEPAN e o IFFar – Campus Santo Augusto receberam as primeiras atividades.
Em entrevista à Rádio Querência, a presidente da 56ª OAB, Janassana Oliveira, destacou que há índices alarmantes de reincidência em casos de violência doméstica em Santo Augusto, o que motivou a iniciativa.
“O mal precisa ser cortado pela raiz. Por isso o público-alvo são adolescentes a partir dos 12 anos, para que possamos formar cidadãos mais conscientes”, afirmou.
A vice-presidente da Comissão da Mulher Advogada, Sandra Castagna, explicou que no projeto os advogados voluntários apresentam dados locais, falam sobre o ciclo da violência, a importância do respeito nas relações e incentivam a denúncia.
“É um trabalho de conscientização, de conversa direta, feito de forma voluntária pela comissão”, ressaltou.
O projeto abrange os 10 municípios da subseção da OAB, cada um com representantes responsáveis por organizar o cronograma das palestras.
Denúncia de violência contra a mulher: Ligue 180
Delegacia Online da Mulher: delegaciaonline.rs.gov.br
A OAB reforça que informação, diálogo e respeito são ferramentas fundamentais para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.
Abaixo, mais detalhes do projeto:
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.