William Bonner deixará o Jornal Nacional após 29 anos
César Tralli, que assumirá ao lado de Renata Vasconcellos.
01/09/2025 18:48 por Bruno Vargas

Reprodução TV Globo
A TV Globo confirmou nesta segunda-feira (1º/9) a saída de William Bonner da bancada do Jornal Nacional, no mesmo dia em que o telejornal completa 56 anos no ar. Bonner continuará à frente da apresentação até o dia 3 de novembro, quando passará o bastão para César Tralli, que assumirá ao lado de Renata Vasconcellos.
Bonner esteve no comando do JN por 29 anos, sendo 26 deles também como editor-chefe. De acordo com a emissora, sua saída faz parte de um processo de transição que já vinha sendo planejado há cerca de cinco anos. O jornalista já havia manifestado a vontade de reduzir o ritmo da rotina diária e se afastar das funções executivas para priorizar a família e projetos pessoais.
Com a mudança, Cristiana Sousa Cruz — atual editora-chefe adjunta e parceira de longa data de Bonner — assumirá a chefia do telejornal. A Globo também anunciou uma série de alterações em sua programação jornalística: Bonner integrará, a partir de 2026, a equipe do Globo Repórter, ao lado de Sandra Annenberg; Roberto Kovalick foi escalado para comandar o Jornal Hoje; e Tiago Scheuer será o novo apresentador do Hora Um.
Nos bastidores, a mudança já era esperada, mas a confirmação oficial só veio nesta segunda. A edição especial do Jornal Nacional desta noite, em celebração ao aniversário do telejornal, também marcará a despedida de William Bonner de um dos postos mais emblemáticos do jornalismo brasileiro.
Metropoles
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.