Secretário Ernani Polo vai representar o Governo do Estado em evento no Chile
A agenda tem como objetivo estreitar as relações com o paÃs sul-americano e com a multinacional chilena CMPC, responsável pelo maior investimento privado da história do RS
18/08/2025 12:27 por Bruno Vargas

Arquivo Pessoal
O secretário de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Ernani Polo, estará representando o governo estadual em uma missão oficial ao Chile, entre os dias 18 e 20 de agosto. A agenda tem como objetivo estreitar as relações com o país sul-americano e com a multinacional chilena CMPC, responsável pelo maior investimento privado da história do RS, com R$27 bilhões para uma indústria de celulose em Barra do Ribeiro. O presidente da Invest RS, Rafael Prikladnicki, também integra a comitiva.
Um dos destaques da programação em terras chilenas é a participação no Impulsa 2025, evento internacional promovido pela Câmara de Produção e Comércio de Biobío, que reúne autoridades públicas, lideranças empresariais, representantes de diversos setores produtivos da América Latina e candidatos à presidência do Chile. Polo participará do painel “Regiões que atraem”, ao lado do governador de Biobío, Sergio Giacaman Garcia, com o objetivo de debater estratégias de desenvolvimento regional e atração de investimentos.
A viagem ao Chile inclui também visita à planta industrial da CMPC, reuniões com investidores e assinatura de um memorando de entendimento com o governo do Biobío para intercâmbio de conhecimentos que promovam o desenvolvimento econômico da região e do Rio Grande do Sul.
Segundo Polo, as agendas no Chile reforçam a integração regional e abrem caminhos para parcerias estratégicas: “Essa viagem representa uma oportunidade para o Rio Grande do Sul apresentar o potencial econômico do nosso Estado, fortalecer relações com investidores e promover conexões que gerem emprego, inovação e sustentabilidade. Estaremos mostrando que o RS está preparado para ser o ponto de ligação entre o Brasil e a América do Sul e referência em desenvolvimento econômico regional”, salientou.
Portal GOV.RS
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.