Possível jaguatirica é encontrada morta às margens da ERS-155, em Santo Augusto
A Brigada Militar foi acionada pela reportagem da Rádio Querência e esteve na área para averiguação, porém, ao chegar, o corpo do animal já havia sido removido.
31/07/2025 12:32 por Maira kempf

Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Na manhã desta quinta-feira (31), um motorista que trafegava pela ERS-155, nas proximidades do Posto São Pedro, em Santo Augusto, registrou a presença de um animal silvestre morto às margens da rodovia. Acredita-se que se tratava de uma jaguatirica (Leopardus pardalis), também conhecida como ocelote.
O animal apresentava sinais de possível atropelamento, com parte do intestino exposto no local. A Brigada Militar foi acionada pela reportagem da Rádio Querência e esteve na área para averiguação, porém, ao chegar, o corpo do animal já havia sido removido. Após a publicação desta notícia, uma ouvinte informou que o animal estava morto desde ontem, no local.
A jaguatirica é um mamífero carnívoro da família dos felídeos e costuma se alimentar de roedores, aves, répteis e até animais de porte maior. Apesar do registro, não há confirmação oficial sobre a causa da morte.
A Brigada Militar também informou que não há relação entre este animal encontrado nesta quinta-feira e outro que foi avistado no último sábado no Distrito Industrial de Santo Augusto, pois tratam-se de espécies distintas.
O caso reforça a importância da atenção redobrada de motoristas em trechos de rodovias que cortam áreas de vegetação nativa, habitat natural de diversas espécies da fauna silvestre.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.