Maria Antônia, de Santo Augusto, viaja para Goiás para representar o RS no 16ª Fenart
Representando Santo Augusto, Maria Antônia, de 7 anos, participa da maior celebração nacional da cultura gaúcha em Cristalina (GO)
24/07/2025 07:43 por Maira kempf

Foto: Reprodução/ Arquivo Familiar
A pequena Maria Antônia, de apenas 7 anos, moradora de Santo Augusto, embarcou na quarta-feira rumo ao estado de Goiás para viver um grande sonho: representar o Rio Grande do Sul e o município na 16ª Fenart – Festival Nacional de Arte e Tradição Gaúcha. O evento, promovido pela Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha (CBTG), será realizado de 24 a 27 de julho, na cidade de Cristalina, e reúne, a cada dois anos, competições em diversas modalidades artísticas e culturais ligadas à tradição gaúcha.
Apaixonada pelo tradicionalismo, Maria Antônia pratica a modalidade vaca parada, voltada ao público infantil, há três anos. A inspiração veio do pai e do irmão mais velho, de nove anos, ambos laçadores. Em março deste ano, a jovem conquistou sua vaga na etapa nacional ao alcançar o 4º lugar entre cerca de cem meninas, durante uma competição em Santa Cruz do Sul.
Filha de Lucineia de Moura Bahry e Evandilso Silva da Luz (conhecido como Ego), Maria Antônia compete pelo CTG Pompílio Silva. Ela viajou acompanhada do pai e chega a Goiás nesta sexta-feira (25), mesmo dia em que começam as competições do festival.
A participação da menina é motivo de orgulho para a família e toda a comunidade de Santo Augusto, que estará na torcida por sua boa performance no evento nacional.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.