Prefeitura de Santo Augusto firma Termo de Fomento com Associação Causa Animal para ações de proteção e bem-estar animal
O termo autoriza o repasse de R$ 65.684,65 à entidade
15/07/2025 14:25 por Maira kempf

Foto: divulgação/ Prefeitura de Santo Augusto
Em encontro realizado no Gabinete da Prefeitura, a prefeita Lilian Fontoura Depiere e Elenice Broetto Weiler, presidente da Associação Causa Animal – Santo Augusto, assinaram o Termo de Fomento nº 001/2025, formalizando uma parceria entre o Município e a Organização da Sociedade Civil. Michele Palácios, integrante da Causa Animal, também participou do encontro.
O termo autoriza o repasse de R$ 65.684,65 à entidade, com o objetivo de fortalecer ações de conscientização da população sobre a guarda responsável de animais e destacar a importância da castração cirúrgica como estratégia de controle populacional, prevenção de doenças e redução do abandono.
A iniciativa inclui também a divulgação dos benefícios da esterilização para a saúde dos animais e o bem-estar coletivo. Entre as ações previstas no plano de trabalho, estão:
-
Prestação de serviços veterinários básicos;
-
Realização de castrações;
-
Fornecimento de alimentação para animais abandonados ou vítimas de maus-tratos;
-
Castração cirúrgica de, no mínimo, 80 animais, com prioridade para os em situação de abandono ou pertencentes a famílias em vulnerabilidade social;
-
Ações educativas sobre guarda responsável e bem-estar animal;
-
Aquisição e implantação de 200 microchips de identificação e uma leitora;
-
Instalação de comedouros e bebedouros em pontos estratégicos da cidade, com abastecimento regular;
-
Construção e disponibilização de abrigos (casinhas) em tamanhos diversos.
A parceria reforça o compromisso da Administração Municipal com políticas públicas voltadas à proteção animal, promovendo mais dignidade, segurança e qualidade de vida para cães e gatos em situação de vulnerabilidade em Santo Augusto.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.