Rádio
Nenhum programa no ar
Governador anuncia mais de R$ 1 milhão em investimentos no Hospital Bom Pastor; setor de oftalmologia será criado
O governador Eduardo Leite esteve em Santo Augusto na manhã desta sexta-feira (13), onde anunciou investimentos que somam mais de R$ 1,2 milhão no Hospital Bom Pastor, por meio do programa Avançar na Saúde. Os recursos contemplam a criação de um setor de oftalmologia e a aquisição de equipamentos essenciais para o centro cirúrgico, ambulatório, maternidade e Agência Transfusional de Sangue da instituição.
Durante o ato, realizado no próprio hospital, Leite confirmou o repasse de R$ 1 milhão para a implantação de um setor de oftalmologia, além de R$ 240 mil para compra de materiais permanentes. O evento contou ainda com a inauguração oficial do novo aparelho de raio-X, já em funcionamento, viabilizado com investimento de R$ 409 mil, também do governo estadual.
A secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, destacou a importância de fortalecer a rede regional de atendimento, permitindo que os pacientes possam realizar exames e tratamentos sem precisar se deslocar para grandes centros, principalmente na área oftalmológica, que possui alta demanda.
A cerimônia reuniu diversas autoridades estaduais e federais, como os deputados Pompeo de Mattos e Pedro Westphalen, o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo, além da prefeita Lilian Fontoura Depiere, o vice-prefeito Dilmar Mattioni, vereadores, representantes da diretoria do hospital, servidores e imprensa local.
Em seu pronunciamento, a prefeita Lilian agradeceu pelos investimentos e ressaltou que os novos recursos “chegam para somar na qualidade do atendimento à população”. Já o presidente do Hospital Bom Pastor, Sandro Mariotti, aproveitou a oportunidade para antecipar o desejo de ampliar a estrutura da instituição, com um projeto já aprovado pela prefeitura e pela Vigilância Sanitária. Segundo ele, o próximo passo será buscar o apoio financeiro do governo estadual. A prefeita informou que o valor total do projeto gira em torno de R$ 20 milhões.
Os investimentos representam um avanço significativo na capacidade de atendimento do Hospital Bom Pastor, que segue em processo de revitalização e expansão para melhor atender Santo Augusto e região.
Autor
Maira kempf
Em: 13/06/2025, 11:22

Colisão entre caminhão e motocicleta foi registrada no início da noite desta quinta-feira (11)

Tatiane Cristina Kusniewski, 39, foi morta nesta madrugada. A cunhada dela, Teresinha Maria Sost, mesma idade, foi vítima há quatro anos

Campanha busca auxiliar morador de Santo Augusto que aguarda transplante de córnea

Novena inicia no domingo e vendas de cucas e pés de moleque começam nesta sexta-feira em preparação para a tradicional Festa do Padroeiro de Santo Augusto.

Campanha busca auxiliar morador de Santo Augusto que aguarda transplante de córnea






