Com baixa procura, vacinação contra a gripe precisa avançar em Santo Augusto
Apenas mil das sete mil pessoas do público-alvo foram vacinadas contra a gripe em Santo Augusto. As gestantes continuam sendo o grupo com menor adesão à vacinação: das cerca de 100 que podem ser imunizadas, apenas cinco procuraram a imunização
30/04/2025 14:43 por Maira kempf

Foto: Gustavo Gargioni
A Secretaria Municipal de Saúde de Santo Augusto informou que o município recebe, nesta quarta-feira (30), uma nova remessa com 1.300 doses da vacina contra a gripe, enviada pela Secretaria Estadual da Saúde. Esta é a quarta remessa encaminhada ao município desde o início da campanha.
Até o momento, cerca de 1.000 pessoas foram imunizadas em Santo Augusto. O público-alvo estimado é de aproximadamente 7 mil pessoas. Segundo a secretaria, as gestantes continuam sendo o grupo com menor adesão à vacinação: das cerca de 100 que podem ser imunizadas, apenas cinco procuraram a vacina.
A campanha terá o Dia D de vacinação em 10 de maio, quando todas as unidades de saúde do município estarão abertas para facilitar o acesso da população à imunização.
Podem receber a vacina crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, professores, indígenas, pessoas com comorbidades ou deficiência, caminhoneiros, profissionais da segurança e servidores dos Correios.
A vacina da gripe protege contra as formas mais graves da influenza, que levam a internações e ao risco de óbito. Isto é, pessoas vacinadas têm menos chance de ter os sintomas e reduzem o risco de sofrer com internações e morrer em decorrência da doença.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.