Início Notícia Voltar

Dois bebês morrem afogados em piscinas no norte do Estado

As duas mortes chamam atenção para a importância da prevenção de acidentes domésticos com crianças, especialmente em ambientes com piscinas ou áreas de risco.

24/04/2025 10:27 por Maira kempf


CapaNoticia

 

 

Duas tragédias marcaram a quarta-feira (23) no Rio Grande do Sul, com a morte de dois bebês em casos distintos de afogamento em piscinas residenciais.

Em Barão de Cotegipe, no norte do Estado, uma menina de um ano e nove meses morreu após cair em uma piscina no fim da tarde. O caso foi registrado por volta das 17h. A criança foi socorrida e levada à Unidade Básica de Saúde (UBS) da cidade, onde recebeu os primeiros procedimentos de reanimação. Em seguida, foi transferida ao Hospital Santa Terezinha de Erechim, mas infelizmente não resistiu.

O prefeito do município, Franciel Izycki, confirmou o ocorrido à imprensa. A Polícia Civil investiga o caso e esteve no local nesta quinta-feira (24) para verificar se há indícios de responsabilidade criminal.

Poucas horas antes, um menino de um ano e sete meses morreu em Santo Ângelo, nas Missões, também após cair na piscina de casa. Ele foi levado ao Hospital Regional das Missões, onde recebeu tentativas de reanimação, mas não resistiu.

As duas mortes chamam atenção para a importância da prevenção de acidentes domésticos com crianças, especialmente em ambientes com piscinas ou áreas de risco.

Com informações GZH



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Querência Brasileira

Ouça aqui

91.5 FM

Bailando com a 91
89.7
91.5