Polícia Civil deflagra operação Jogo Limpo em Santo Ângelo
Objetivo é combater a prática ilegal de rifas virtuais promovidas sem autorização oficial
15/04/2025 11:11 por Maira kempf

Foto: divulgação
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Santo Ângelo, deflagrou na manhã desta terça-feira a Operação Jogo Limpo, com o objetivo de combater a prática ilegal de rifas virtuais promovidas sem autorização oficial.
Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, tendo como alvos um empresário da cidade e a sede de sua empresa, onde as rifas — denominadas “ações” — eram promovidas por meio de redes sociais. A operação é resultado de uma investigação iniciada em julho de 2024, que identificou a comercialização irregular de milhares de números, com sorteios de veículos e quantias em dinheiro, sem qualquer autorização da Secretaria de Prêmios e Apostas do Ministério da Fazenda.
Segundo a DRACO, a ausência de fiscalização coloca os participantes em risco, sem garantias quanto à data dos sorteios ou à entrega efetiva dos prêmios. As investigações apontam que a prática gerou movimentações milionárias nas contas do empresário, com indícios de mistura entre os recursos ilícitos e os rendimentos legais da empresa.
Além da apreensão de veículos, a Justiça determinou o bloqueio das contas bancárias do empresário e de sua empresa. Também foi imposta medida cautelar proibindo a continuidade das rifas virtuais, com previsão de bloqueio do perfil nas redes sociais em caso de descumprimento.
O inquérito policial apura possíveis crimes de jogos de azar, lavagem de dinheiro, crime contra a economia popular e estelionato relacionado aos sorteios irregulares. As investigações seguem em andamento sob responsabilidade da DRACO/Santo Ângelo.
Fonte: Rádio Sepé
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.