Início Notícia Voltar

Semana que antecede o feriado no RS começa com instabilidade e deve terminar com tempo firme

Algumas regiões do Estado podem registrar pancadas de chuva de moderada intensidade nos próximos dias

14/04/2025 07:12 por redação


CapaNoticia

Amanhecer de segunda-feira pode ser mais frio. André Ávila / Agencia RBS


 

A semana começa com instabilidade no Rio Grande do Sul devido à passagem de uma frente fria, que traz chuva e queda nas temperaturas em várias regiões. Antes do feriado, o tempo firma, e o sol volta a aparecer, garantindo um clima mais seco e ameno no final da semana.

Segundo a Climatempo, nesta segunda-feira (14), a frente fria que atua sobre o Estado começa a se afastar, mas a circulação de ventos do oceano em direção ao continente favorece para chuva isolada no Norte, Litoral Norte e Serra. Em Porto Alegre, o tempo deverá permanecer nublado, com mínima de 13ºC e máxima de 23ºC.

— Regiões do Oeste e da Campanha terão um amanhecer mais frio, com temperaturas levemente acima dos 10ºC. À tarde, a máxima pode ir para a casa dos 20ºC e ficar um pouco mais amena — acrescenta Murilo Lopes, meteorologista da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

O dia começa com tempo firme na metade sul do Estado na terça-feira (15), onde não tem previsão de chuva. A previsão da Climatempo indica que há chances de municípios do Norte, Noroeste, Serra e Região Metropolitana registrarem pancadas de chuva de moderada intensidade entre a manhã e a tarde. 

Na Capital, o dia pode começar com garoa e chuvisco e, à tarde, a instabilidade ganha força. A temperatura pode variar entre 14ºC e 27ºC.

— Depois, a gente tem a passagem de uma outra frente fria na quarta-feira (16), e aí esse cenário de tempo mais fechado vai ser mais marcante, principalmente no norte e leste do Rio Grande do Sul, que inclui Porto Alegre. Vai ser uma região que vai ter maior nebulosidade, mas em nenhum momento a gente vai ter um cenário de chuva com volumes altos — garante o especialista.

Na quinta-feira (17) e na sexta-feira (18), Lopes explica que um sistema de alta pressão começa a avançar no Estado. Isso fará com que o tempo volte a firmar, diminuindo a condição de nebulosidade em grande parte do Rio Grande do Sul.

GZH



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Ouça aqui

91.5 FM

89.7
91.5