Estrangeiros são abordados pela BM em Seberi após relatos de tentativa de sequestro de criança
Áudios e mensagens que circulam nas redes sociais indicam que eles teriam tentando convencer uma menina de nove anos a entrar em um veículo
10/04/2025 07:17 por Maira kempf

Foto: Reprodução
Um trio de cidadãos de origem colombiana foi abordado pela Brigada Militar (BM) de Seberi na manhã de quarta-feira, 9 de abril. A mobilização da BM se deu após moradores relatarem atitude suspeita dos estrangeiros, que teriam tentado convencer uma criança a entrar em seu veículo.
O caso é descrito em textos e áudios que circulam pelas redes sociais. Uma das mensagens chega a dizer que "um boliviano tentou sequestrar uma menina de 9 anos em Seberi". A Brigada Militar de Seberi esclareceu os fatos, pediu atenção aos moradores e tranquilizou os cidadãos sobre os boatos de sequestro.
O caso teria ocorrido por volta das 9 horas da manhã, no centro da cidade, onde três crianças estariam andando de bicicleta, momento no qual uma delas foi abordada pelos estrangeiros e convidada a entrar no veículo. Após receber a informação sobre a atitude suspeita, a BM efetuou a abordagem do carro, uma VW/TCross, e ouviu o trio. No carro, estavam um casal e um idoso, colombianos e residentes em Chapecó.
À BM, eles afirmaram estarem de passagem pela cidade. Diante da ausência de provas sobre qualquer tipo de crime, a Brigada Militar efetuou o registro do fato e liberou os estrangeiros. A BM confirmou que eles já não estão mais em Seberi e teriam retornado a viagem para o município catarinense.
Ainda, a Brigada Militar comunica à população que mantenha a guarnição informada sobre movimentações suspeitas na cidade, evitando a disseminação de boatos nas redes sociais que possam assustar os moradores.
Fonte: Grupo Chiru
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.