Paulinho Dill, de Os Atuais, volta para casa e começa nova fase de reabilitação
Artista estava em tratamento neurológico em Passo Fundo desde o começo do ano. Ele sofreu um grave acidente em novembro
31/03/2025 06:49 por Maira kempf

Artista sofreu grave acidente de trânsito em 11 de novembro de 2024. @paulinhodill / Instagram / Reprodução
O cantor da banda Os Atuais, Paulinho Dill, voltou para casa no sábado (29), depois de meses em tratamento em Passo Fundo.
Vítima de um grave acidente de carro em novembro, ele chegou a ser internado na UTI e teve danos neurológicos que o impediram de reconhecer mesmo as pessoas mais próximas, como a mãe. Estava em tratamento de neuromodulação desde o começo do ano.
Agora, pôde retornar para São Paulo das Missões, município de 5,8 mil habitantes onde vive a família do cantor. Em nota, o irmão, Jonas Dill, celebrou o retorno de Paulinho e da mãe, dona Janete, à cidade natal.
— Paulinho e Dona Janete já estão de volta à nossa cidade natal, São Paulo das Missões/RS, onde seguirão seus tratamentos em casa, com todo o cuidado necessário — escreveu.
Agora, segundo Jonas, começa a fase de reabilitação de Paulinho com o objetivo de reintegrá-lo à sociedade.
— Esse processo será feito de forma gradual, respeitando seu tempo e garantindo que cada passo seja dado com segurança e responsabilidade — afirmou.
Durante o tratamento de Paulinho, a mãe do cantor também precisou passar por uma cirurgia para remoção de câncer. Ela passa bem e, agora, se recupera junto com o filho.
— Agradecemos imensamente todas as mensagens de apoio, as orações e o carinho que recebemos. Seguimos juntos, firmes e confiantes na recuperação de ambos — escreveu Jonas.
Relembre o caso
Paulinho Dill sofreu um acidente no dia 11 de novembro, na RS-307, na altura do km 50, no trecho entre Santo Cristo e Cândido Godói, na Região Noroeste. Conforme o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), o músico perdeu o controle do veículo e capotou.
Na época, ele ficou internado em estado grave na UTI do Hospital Vida e Saúde, em Santa Rosa, e chegou a ser entubado, se recuperando dias depois. Foi transferido para Passo Fundo no final do ano passado, onde passou por tratamento neurológico.
GZH
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.