Prefeitos se reúnem para discutir pavimentação da ERS-514, a Estrada das Sementeiras
Os municípios de Santo Augusto, Condor, Palmeira das Missões, Nova Ramada e Ajuricaba estão mobilizados para viabilizar a pavimentação da ERS-514, uma obra estratégica para o desenvolvimento regional
27/03/2025 07:11 por Maira kempf

Na tarde de terça-feira (18), o prefeito de Condor, Rômulo Teixeira Carvalho, recebeu em seu gabinete os prefeitos de Palmeira das Missões, Nova Ramada e Ajuricaba para discutir os próximos passos da pavimentação da ERS-514, conhecida como Estrada das Sementeiras. A obra é uma demanda regional de longa data e conta com o apoio da Frente Parlamentar em Defesa da ERS-514, criada para fortalecer o diálogo com o Governo do Estado e acelerar o andamento do projeto.
O projeto de pavimentação existe desde 1994 e prevê um investimento estimado entre R$ 180 e R$ 250 milhões para a execução dos 67 quilômetros de estrada. O governador Eduardo Leite teria se comprometido a incluir recursos para a obra no orçamento estadual.
Durante a reunião, os prefeitos ressaltaram a importância estratégica da estrada, que interliga municípios e facilita o escoamento da produção agrícola, especialmente de sementes, um dos pilares econômicos da região. Também foi discutido o andamento do projeto de engenharia, que está sob responsabilidade dos municípios e é essencial para o avanço da obra em nível estadual.
“O apoio da Frente Parlamentar é fundamental para dar mais força a essa demanda histórica. A pavimentação da Estrada das Sementeiras será um marco para o desenvolvimento, proporcionando mais segurança e agilidade no transporte e beneficiando toda a região”, destacou o prefeito Rômulo.
Com o alinhamento técnico e o apoio político da Frente Parlamentar, a expectativa é de que a pavimentação da ERS-514 saia do papel, trazendo benefícios significativos para os moradores e produtores que dependem da via diariamente.
Com informações Prefeitura de Condor
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.