Obra de acesso asfáltico a São Valério do Sul deve iniciar dentro de um mês
A primeira etapa contempla em torno de 1,35 km de asfalto, e representa o primeiro passo para a pavimentação total dos 18 quilômetros entre a ERS-155 e São Valério do Sul.
25/03/2025 14:17 por Maira kempf

Foto: Reprodução
O acesso asfáltico entre Santo Augusto e São Valério do Sul, na ERS-573, deve começar dentro de um mês. Na última semana, no Palácio Piratini, foram assinadas 11 ordens de início de serviços do Programa de Incentivo Asfáltico (PIAA/RS), incluindo a destinação de R$ 5 milhões para o início desta obra.
O deputado e secretário de Desenvolvimento Econômico do RS, Ernani Polo, acompanhou o governador Eduardo Leite na assinatura e destacou, em entrevista à Rádio Querência, que o recurso foi viabilizado após tratativas com o Grupo Zaffari. O investimento atende a uma antiga demanda da comunidade e representa o primeiro passo para a pavimentação total dos 18 quilômetros entre a ERS-155 e São Valério do Sul.
A primeira etapa contempla em torno de 1,35 km de asfalto, com prazo de conclusão de 10 meses e execução pela empresa Carpenedo. Enquanto isso, segue tramitando no governo estadual a licitação para a pavimentação do restante do trajeto. Ernani pontuou que a execução deste trecho é um aspecto importante, pois mudará para o status de obra iniciada, tornando-se prioridade nas obras do Governo Estadual.
O PIAA, coordenado pela Selt, estimula empresas e cooperativas a executarem obras de pavimentação em estradas estaduais. A iniciativa possibilita a realização das intervenções mediante o abatimento de até 5% do valor no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) devido no ano anterior.
Ouça abaixo a entrevista concedida por Ernani Polo à Rádio Querência nesta terça-feira, 25:
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.