Início Notícia Voltar

Meias diferentes para conscientizar sobre Síndrome de Down: AME+ promove campanha em Santo Augusto

A campanha "Meias Diferentes" faz alusão à "Lots of Socks" e reforça a ideia de que o diferente é divertido e especial.

21/03/2025 06:52 por Maira kempf


CapaNoticia

O desafio é usar uma meia diferente em cada pé. The 2R Artificiality / stock.adobe


 

Nesta sexta-feira (21), Dia Internacional da Síndrome de Down, a proposta é simples e cheia de significado: usar pares de meias trocados para aderir à campanha internacional "Lots of Socks" (do inglês, "Muitas Meias"). A iniciativa tem como objetivo aumentar a conscientização sobre a Síndrome de Down e promover a inclusão.

Em Santo Augusto, a AME+, Associação de Mães Especiais e Amigos, está engajada na campanha, buscando dar visibilidade à causa por meio de um vídeo postado nas redes sociais. No material, embaixadoras e apoiadores falam sobre a importância da ação e incentivam a comunidade a participar, usando meias coloridas, divertidas ou desparelhas como forma de espalhar amor e celebrar a diversidade.

A campanha "Meias Diferentes" faz alusão à "Lots of Socks" e reforça a ideia de que o diferente é divertido e especial. O gesto de usar um par de meias descasadas vai além da simples mudança de rotina: simboliza que as diferenças não diminuem a importância de cada indivíduo na sociedade.

As ações do Dia de Conscientização sobre a Síndrome de Down podem ser acompanhadas na página da AME+ no Instagram. Quem quiser participar da campanha pode postar suas fotos e marcar a associação, ajudando a espalhar a mensagem de inclusão e respeito. 

Hoje, às 09 horas tem entrevista na Rádio Querência, com representantes da AME+, falando sobre a campanha Meias Diferentes.



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Sintonia

Ouça aqui

91.5 FM

Tarde Máxima
89.7
91.5