Jerônimo Goergen é reconduzido ao comando da Acebra
Reeleito, dirigente terá mandato de dois anos à frente da Associação das Empresas Cerealistas do Brasil
20/03/2025 06:55 por Maira kempf

Realização de duas edições do Congresso Cerealista Brasileiro e participação da Acebra na Reforma Tributária estão entre os destaque da gestão de Goergen | Foto: Acebra
Jerônimo Goergen foi reeleito para um novo mandato, de dois anos, à frente da Associação das Empresas Cerealistas do Brasil (Acebra).
Entre os destaques da primeira gestão de Goergen está a realização de duas edições do Congresso Cerealista Brasileiro (Acebra), reunindo empresários, especialistas e autoridades para debater os desafios e oportunidades do setor. Está confirmada a realização da terceira edição do encontro, em 2025.
Outra iniciativa considerada importante foi a atuação da associação durante a reforma tributária.
“Além do presidente, diretores conselheiros e associados da entidade se engajaram na luta para que a proposta de reforma que tramitava no Congresso fosse minimamente justa e não onerasse ainda mais as empresas do setor”, disse a Acebra.
Para o novo mandato, uma das prioridades será a análise de uma ação judicial questionando o pagamento do Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (Funrural), tema que, de acordo com Acebra, impacta diretamente a competitividade das empresas cerealistas.
“Nosso objetivo é defender os interesses do setor e buscar segurança jurídica, garantindo condições mais justas para a atuação no mercado”, disse Goergen.
Correio do Povo
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.