Início Notícia Voltar

PATRAM encontra 45 galos utilizados em rinhas, na área urbana de Coronel Bicaco

As aves estavam confinadas em pequenas gaiolas de madeira artesanal, e uma delas apresentava lesões no peito e pescoço, típicas de ferimentos causados por combates.

04/12/2024 14:10 por Maira kempf


CapaNoticia

Foto:Foto: Comunicação Social 1ª Companhia Independente Ambiental


 

 

Na terça-feira (03/12), policiais militares da Patram de Três Passos, em ação conjunta com a Secretaria do Meio Ambiente de Coronel Bicaco, realizaram uma vistoria na área urbana do município, onde constataram que um homem mantinha aproximadamente 45 galos mura, usados em rinhas, em condições precárias dentro de um galpão.

As aves estavam confinadas em pequenas gaiolas de madeira artesanal, e uma delas apresentava lesões no peito e pescoço, típicas de ferimentos causados por combates. Os animais foram deixados sob a custódia do responsável, que se tornou fiel depositário. Já o tambor, utilizado para os combates, junto com uma grande quantidade de petrechos destinados às rinhas, foi apreendido pela Secretaria do Meio Ambiente.

Este caso reflete a contínua atuação das autoridades no combate à prática ilegal de rinhas de galos, que implica maus-tratos aos animais e está sujeita a punições severas, conforme a legislação ambiental e de proteção animal. O responsável deverá responder por crime contra a fauna e será convocado a prestar esclarecimentos sobre as condições sanitárias dos animais sob sua guarda.



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Manhã Máxima

Ouça aqui

91.5 FM

Show da Manhã
89.7
91.5