Chega a 13 o número de presos em ofensiva do Ministério Público no norte do RS
Organização criminosa alvo da ação é investigada por falsas denúncias sobre policiais militares
04/12/2024 08:56 por redação
Operação cumpriu mandados em Ronda Alta, Passo Fundo, Palmeira das Missões e Sarandi. GAECO/MPRS / Divulgação
A operação do Ministério Público (MP) para combater a organização criminosa no norte do RS prendeu 13 pessoas nesta terça-feira (13). A última foi detida por volta das 16h30min, em Coxilha, a cerca de 20 quilômetros de Passo Fundo.
De acordo com o Ministério Público (MP), a prisão foi efetuada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco). O homem estava sendo procurado desde a manhã, quando o MP e a Brigada Militar deflagraram a operação no norte do RS.
Durante a operação foram apreendidos 44 celulares, seis chips, dois tablets, dois notebooks, drogas, dinheiro, anotações e também documentos.
Operação Centauro
Desde as primeiras horas da manhã de terça-feira equipes do Gaeco e da Brigada Militar cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão em Ronda Alta, Passo Fundo, Coxilha, Palmeira das Missões e Sarandi.
A ação teve como objetivo combater organização criminosa que fazia lavagem de dinheiro, tráfico de drogas, ameaças, falsas denúncias sobre policiais militares e outros crimes.
Ao todo, 32 pessoas foram investigadas, das quais 25 tiveram as contas bancárias bloqueadas, incluindo laranjas.
Uma dessas contas movimentou R$ 1,9 milhão em apenas quatro meses entre 2022 e 2023.
Dos 14 investigados com prisão decretada, nove estavam no sistema prisional e seguiam cometendo os crimes apurados na Operação Centauro.
GZH
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.