PolÃcia prende agiota suspeito de mandar matar idoso por dÃvida de R$ 100 mil
Caso aconteceu em 10 de outubro no municÃpio de Caibaté. Investigação já identificou a participação de três adolescentes e seis adultos; quatro foram presos. VÃtima sobreviveu ao ataque
28/11/2024 13:44 por redação
Operação ocorreu na manhã desta quinta-feira (28) nas cidades de Caibaté, São Luiz Gonzaga e IjuÃ. Draco São Luiz Gonzaga / Divulgação
Uma operação da Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de São Luiz Gonzaga, prendeu três suspeitos por tentativa de homicídio na manhã desta quinta-feira (28).
Eles são suspeitos de planejar e participar da tentativa de execução de um idoso de 66 anos em 10 de outubro no município de Caibaté.
O crime foi motivado por uma dívida da vítima de cerca de R$ 100 mil com um agiota, que prometeu matá-lo ao não aceitar uma oferta de quitação dos valores, disse o delegado Heleno dos Santos.
Os agentes fizeram buscas em sete endereços nas cidades de Caibaté, São Luiz Gonzaga e Ijuí. Os presos nesta quinta (28) têm a seguinte relação com o crime:
- homem de 74 anos, suspeito de ser o agiota mandante do crime
- homem 23 anos, suspeito de organizar o crime
- homem de 25 anos, suspeito de ser o motorista do veículo que transportou os executores do crime.
Ao todo, a investigação identificou a participação de seis adultos e três adolescentes no plano criminoso. Um adulto já havia sido preso no dia da tentativa de homicídio. Há um pedido de internação em análise de um dos adolescentes.
Relembre o caso
Na noite de 10 de outubro, três homens — sendo um adolescente — foram até a casa do idoso e se passaram por policiais para que a vítima abrisse a porta. Como não conseguiram convencê-lo, dispararam repetidas vezes em direção à vítima.
Os suspeitos, então, fugiram do local e esconderam a arma utilizada em um matagal próximo. O idoso sobreviveu ao ataque.
Dos adultos, um foi identificado pela vítima e preso ainda na data do crime. O segundo, que atuou como motorista, foi detido nesta quinta. A ordem de internação do adolescente é analisada.
A investigação tem colaboração da Brigada Militar e do Poder Judiciário. Os presos serão encaminhados ao Presídio Regional de São Luiz Gonzaga. As investigações seguem e devem ser encerradas nos próximos 10 dias.
GZH
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.