Golpe do Alvará Irregular: Prefeitura de Santo Augusto emite alerta à população
Segundo informações, um funcionário de um supermercado da cidade, que atua no ramo mercadista há muitos anos, procurou a Prefeitura para relatar o recebimento de um documento fraudulento.
14/11/2024 16:05 por Maira kempf
Foto: divulgação
A Prefeitura Municipal de Santo Augusto, por meio da Secretaria de Finanças (SEFIN), Setor de Tributação, Fiscalização e Arrecadação, emitiu um alerta urgente à população sobre uma tentativa de golpe que ocorreu no último dia 12 de novembro.
Segundo informações, um funcionário de um supermercado da cidade, que atua no ramo mercadista há muitos anos, procurou a Prefeitura para relatar o recebimento de um documento fraudulento. O suposto ofício, intitulado “irregularidade no alvará de funcionamento”, foi enviado à empresa, indicando uma pendência no alvará de funcionamento do estabelecimento.
Ao verificar a autenticidade do documento, a Prefeitura constatou uma série de irregularidades. O Brasão estampado no papel não pertence ao município de Santo Augusto e, além disso, o nome de “José Carlos” (assinante do documento) não corresponde a nenhum servidor da Prefeitura. Também foi identificado que o cargo de “Gestor de Licenciamento e Fiscal do Departamento de Licenciamento Urbano e Obras” mencionado no ofício não existe na estrutura do governo municipal.
Diante disso, a Prefeitura esclarece que o documento em questão é uma tentativa de fraude, e alerta todos os munícipes e empresários a estarem atentos a este tipo de situação.
Fique atento! Se receber qualquer documento suspeito, especialmente relacionados a alvarás ou outros documentos fiscais, entre em contato imediatamente com a Prefeitura para verificar a veracidade. A recomendação é que todos redobrem a atenção e não realizem pagamentos ou forneçam dados pessoais sem antes confirmar a autenticidade dos documentos.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.