Prefeitura de Três de Maio emite nota sobre morte de criança
Criança de um ano e nove meses morreu na última terça-feira (05). Causa do óbito não foi informada.
08/11/2024 09:57 por Maira kempf
Foto: divulgação
O Poder Público Municipal de Três de Maio divulgou, na tarde de ontem (07), uma nota oficial após o falecimento de uma criança de um ano e nove meses, ocorrido na última terça-feira (05), após atendimento na Emergência do Hospital São Vicente de Paulo. A criança foi transferida em estado gravíssimo para o Hospital Vida & Saúde, em Santa Rosa, mas não resistiu.
Na nota, o Prefeito Municipal, juntamente com a Secretária de Saúde, afirmou que estão acompanhando de perto a investigação sobre o caso, que segue em andamento. A publicação gerou uma série de críticas nos comentários, com moradores questionando a qualidade do atendimento na Emergência do Hospital São Vicente de Paulo.
A morte da menina gerou grande comoção na comunidade, que já organizou uma caminhada de protesto, programada para este sábado (09/11). Até o fechamento desta edição, o Hospital São Vicente não havia se manifestado oficialmente sobre o ocorrido.
Abaixo, nota na íntegra:
A Prefeitura Municipal de Três de Maio, através da Secretaria de Saúde, tomou o conhecimento dos fatos ocorridos nesta semana com a criança que infelizmente, veio a óbito, e desde a manhã de ontem (06/11/24), está buscando esclarecimentos e apurando responsabilidades.
O Prefeito Municipal juntamente com a Secretária de Saúde, estão acompanhando pessoalmente a investigação que está sendo realizada sobre o fato ocorrido.
A Prefeitura Municipal de Três de Maio colocou à disposição profissionais para auxiliar a família enlutada neste momento tão difícil.
O Governo Municipal de Três de Maio externa os seus sentimentos e presta as suas condolências à família enlutada.
Informaremos a comunidade assim que as investigações estiverem encerradas.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.