Chuva forte provoca alagamentos em São Sepé e destelha casas em Santo Antônio das Missões
Arroio transbordou na cidade da Região Central. Nas Missões, casas, empresas e escolas perderam parte da cobertura em razão da ventania
08/11/2024 06:48 por redação
Arroio Lajeado Grande, que atravessa a cidade, transbordou. Divulgação / Prefeitura de São Sepé
Tempestades causaram transtornos em ao menos duas cidades na quinta-feira (7). Em São Sepé, foram cerca de 140 milímetros de chuva pela manhã, entre 8h e 10h.
Com a precipitação concentrada em duas horas, o Arroio Lajeado Grande, que atravessa a cidade, transbordou.
De acordo com o prefeito João Luiz Vargas, cerca de 50 residências e uma empresa arrozeira foram afetadas. Ninguém ficou ferido. A água que invadiu os imóveis já recuou. Durante a tarde, equipes da Defesa Civil municipal e da prefeitura começaram a limpeza e o levantamento do prejuízo.
Destelhamento
Em Santo Antônio das Missões, a ventania causou destelhamento de casas, empresas e duas instituições de ensino: a Escola Municipal Santo Antônio e a Escola Municipal Deocleciano.
Segundo a Defesa Civil municipal, foram atingidas cerca de 400 pessoas, a maioria alunos da Escola Santo Antônio, que tiveram o dia letivo cancelado em razão de danos no prédio da instituição.
Houve distribuição de lonas e a limpeza das vias públicas, ao longo da tarde.
GZH
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.