Inmet faz alerta e tempestade pode afetar grande parte do Estado nesta sexta-feira
O alerta abrange toda a faixa Oeste e Metade Sul, além da Região Central, Vale do Rio Pardo, Missões e Região Noroeste. Também afeta áreas da Região Metropolitana mais ao sul de Porto Alegre e trecho do Litoral Norte até Mostardas.Â
01/11/2024 14:29 por Maira kempf
Apenas Porto Alegre, Vale do Sinos, Serra, Vale do Taquari, e a metade leste da Região Norte não estão contempladas no alerta. Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) / Reprodução
A instabilidade deverá avançar sobre o Rio Grande do Sul durante a tarde desta sexta-feira (1º). O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) ampliou até as 18h e considerou novas regiões no alerta que indica "perigo potencial" de tempestade, inicialmente válido apenas para a faixa Oeste.
Com a atualização, grande parte do território gaúcho está sob risco de chuva entre 20 e 30 milímetros, rajadas de vento de até 60 km/h e possibilidade de queda de granizo. O alerta abrange toda a faixa Oeste e Metade Sul, além da Região Central, Vale do Rio Pardo, Missões e Região Noroeste. Também afeta áreas da Região Metropolitana mais ao sul de Porto Alegre e trecho do Litoral Norte até Mostardas.
Em algumas áreas, o volume de chuva pode chegar aos 50 milímetros ao fim do dia (além do horário do alerta). O Inmet considera baixo o risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e alagamentos.
Apenas Porto Alegre, Vale do Sinos, Serra, Vale do Taquari, e a metade leste da Região Norte não estão contempladas no alerta. O cenário é válido até as 18h desta sexta-feira.
GZH
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.