Morre Julieta Amaral, a primeira apresentadora negra da RBS TV
Julieta foi repórter, coordenadora e apresentadora da RBS TV Rio Grande
26/10/2024 16:12 por Bruno Vargas
Reprodução Internet
A jornalista Julieta Amaral, a primeira apresentadora negra da RBS TV, morreu na noite de sexta-feira (25), aos 62 anos, em um hospital do município de Rio Grande, no Sul do estado. O enterro aconteceu na tarde deste sábado (26).
Julieta foi repórter, coordenadora e apresentadora da RBS TV Rio Grande, onde trabalhou por quase 30 anos. Há três anos, Julieta recebeu o diagnóstico de câncer no pâncreas. Nesta semana, o quadro de saúde dela se agravou.
De acordo com o marido, Pedro Amaral, Julieta estava em tratamento com a equipe de oncologia do Hospital Mãe de Deus em Porto Alegre. Além do esposo, a jornalista também deixa uma filha.
A Prefeitura de Rio Grande decretou luto oficial de três dias. O município reconhece essa trajetória e externa o sentimento de pesar aos familiares. Uma nota da administração afirma que "por mais de duas décadas, Julieta foi a cara da nossa cidade para o resto do Rio Grande do Sul e para todo o Brasil".
Ano passado, ela foi homenageada pela Associação Rio Grandense de Imprensa com a medalha Alberto André pela trajetória de serviços prestados à sociedade.
G1
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.