'Eu já sabia que ia ser só eu', diz atleta sobrevivente de acidente com 9 mortos no PR
Ele disse à RBS TV que pretende comparecer ao velório coletivo, previsto para a tarde desta terça-feira (22).
22/10/2024 15:15 por Bruno Vargas
Reprodução RBSTV
O único integrante da equipe de remo de Pelotas a sobreviver ao acidente ocorrido na BR-376, em Guaratuba (PR), falou com exclusividade à RBS TV nesta terça-feira (22). João Pedro Milgarejo, de 17 anos, contou que, no momento da colisão, estava dormindo no fundo da van, que foi atingida por uma carreta. Nove pessoas morreram.
"Quando eu acordei, nem sabia o que tava acontecendo. Depois que eu fui ver que tava tudo desmoronado. [...] Quando eu saí daquela van, eu já sabia que ia ser só eu, não tinha como mais ninguém sobreviver", relembra.
Após o resgate, o atleta recorda que "apagou" na ambulância. Quando ele lembra de ter retomado a consciência, já estava no hospital de Joinville (SC), para onde foi encaminhado com ferimentos leves.
O jovem recebeu alta na segunda-feira (21) e retornou ao RS com a família a bordo de um avião do governo gaúcho. Ele teve apenas machucados no rosto e torção em um dos pés, que ficou preso ao banco quando a van tombou.
Milgarejo disse que pretende comparecer ao velório coletivo. A cerimônia deve ter início na tarde desta terça na sede campestre do clube Centro Português 1º Dezembro, onde os atletas treinavam.
"Eles sempre estavam comigo em qualquer momento, não vai ser agora que eu vou deixar eles", pontua.
O atleta afirma que seguirá remando assim que se recuperar. Pelos colegas e pelo sonho de disputar as Olimpíadas.
G1/RS
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.