Início Notícia Voltar

Líder de facção é morto 15 minutos após sair da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas

Conhecido como Patinho, homem seria ex-líder do tráfico na zona Norte de Porto Alegre

10/10/2024 14:40 por Redação


CapaNoticia

 

Um homem de 42 anos foi morto a tiros momentos após deixar a Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc). O crime ocorreu no final da tarde de quarta-feira, às 18h15min, apenas 15 minutos depois da saída dele da unidade.

Conhecido como Patinho, o homem de 42 anos seria ex-liderança de uma facção com núcleo em Porto Alegre. A base da quadrilha é a zona Norte, em áreas como a Cohab do bairro Rubem Berta e o Loteamento Timbaúva, no bairro Mario Quintana. Patinho, entretanto, havia abandonado o grupo para integrar outra organização criminosa na zona Leste da Capital.

Uma câmera de segurança no bairro Colônia Penal registrou o atentado contra ele. A gravação mostra o momento em que quatro homens desembarcam de um veículo Hyundai HB20 preto, na Avenida das Flores, efetuam disparos em série contra Patinho e depois fogem. O ex-detento morreu no local.

Patinho somava quase 25 anos de condenações por tráfico de drogas, homicídio, roubo, entre outros delitos. Ele chegou a ser transferido para a Penitenciária Federal de Porto Velho, em Rondônia, em 2017, mas retornou no ano seguinte ao Complexo Prisional da Região Carbonífera.

O criminoso chegou a cumprir cerca de 10 anos da pena em reclusão. Quando morreu, Patinho havia acabado de ganhar progressão ao regime semiaberto, com tornozeleira eletrônica.

Nesta manhã, o veículo utilizado no ataque a tiros foi encontrado em Viamão, na Região Metropolitana. O automóvel estava carbonizado. Ninguém foi preso até o momento.

De acordo com a Polícia Civil, Patinho não exercia mais a mesma influência que um dia teve no crime organizado. A derrocada dele teria começado durante o ano em que esteve na penitenciária federal. Isso porque, enquanto permaneceu isolado em Porto Velho, ele acabou perdendo pontos de tráfico na zona Norte da Capital.

Correio do Povo



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Manhã Máxima

Ouça aqui

91.5 FM

Show da Manhã
89.7
91.5