“Aulão” de história abre nesta terça série em preparação para o Enem nas escolas estaduais
21ª CRE destaca que os “melhores professores youtubers do Brasil” participarão das aulas preparatórias de forma online
27/08/2024 10:32 por redação
(Imagem: Divulgação)
A 21ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), com sede em Três Passos, divulgou uma convocação para todos os alunos das escolas de Ensino Médio em sua área de abrangência. O chamamento visa a participação dos estudantes nos “aulões” online em preparação para o Enem 2024. A primeira aula acontece nesta terça-feira (27), às 19h30min, pelo canal no Youtube da TV Seduc RS. O aulão de história será apresentado, ao vivo, pela professora Débora Aladim.
ASSISTA AQUI O PRIMEIRO AULÃO: HISTÓRIA COM DÉBORA ALADIM
Com mais de 10 anos de experiência preparando para a prova de história do Enem, Débora possui mais de 3 milhões de inscritos em seu canal. Com apenas 26 anos de idade, a jovem mineira já se dedica há mais de dez anos a preparar estudantes para vestibulares e concursos.
As demais aulas da campanha Vamo pra Cima ocorrerão até o final de setembro, sempre às terças e aos sábados. As lives serão conduzidas de forma interativa, permitindo que os estudantes possam tirar dúvidas e conversar diretamente com os professores via chat.
Reunindo mais de 10 milhões de inscritos em seus canais no Youtube, alguns dos maiores professores youtubers do Brasil estão confirmados: Noslen, Ramilton Batinga, Henrique Araújo, Samuel da Cunha, Gustavo Reis, Letícia Goés, Gabriel Cabral, Sandro Curió, Hansen, Daniel Gomes de Oliveira, Fernanda Pessoa e Poxa Lulu.
A iniciativa foi viabilizada pelo Governo do Estado em parceria com o projeto Crie o Impossível da ONG Embaixadores da Educação. As aulas serão transmitidas todas as terças-feiras, às 19h30min, e aos sábados, às 9h. Além dos aulões online, será realizada a Caravana do Enem por todo estado. Na regional da 21ª CRE, a caravana chegará no dia 25 de outubro.
Fonte: Rádio Alto Uruguai
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.