Polícia Civil prende responsáveis por furto de milhões em empresa de Ijuí
Durante as diligências, três pessoas foram presas
31/07/2024 07:02 por redação
Uma operação da Polícia Civil prendeu preventivamente ontem, 30, três suspeitos de um furto milionário a uma ótica e joalheria de Ijuí. Os mandados foram cumpridos em Santa Maria e em Florianópolis (SC). Entre os detidos, está um ex-vereador santa-mariense, cujo nome não foi divulgado.
Batizada de Operação Áurea, a ação foi desencadeada pela 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), com o objetivo de investigar o furto à Óptica Wolff, praticado em 28 de janeiro deste ano, e que resultou num prejuízo de R$ 12 milhões ao estabelecimento.
No fato, para ter acesso à loja, os criminosos serraram as grades do imóvel, na sequência, cobriram as câmeras de segurança do estabelecimento e arrombaram os cofres onde as joias e o dinheiro eram guardados.
Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão nas duas cidades, e três suspeitos de envolvimento no caso foram presos. Dois foram capturados em Santa Maria e um, em Florianópolis. Também foram apreendidos veículos de luxo e feito o bloqueio de contas. Celulares e computadores foram recolhidos para perícia.
Fonte: RPI com informações Ascom SSP / Policia Civil e Diário de Santa Maria
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.