Polícia Civil investiga golpes contra produtores rurais na região Noroeste
Estelionatários negociam animais por valor acima do mercado e não cumprem pagamento em municípios como Cerro Largo e Salvador das Missões
24/07/2024 13:47 por redação
Pelo menos 10 ocorrências foram registradas em Salvador das Missões e Cerro Largo. (Foto: Lavínia Fritzen/Agência RBS)
A Polícia Civil investiga golpes que vêm sendo aplicados a produtores rurais de Salvador das Missões e Cerro Largo, em transações para a compra de gado. Segundo a investigação, os golpistas compram gado de pequenos produtores por um valor acima do mercado e combinam o pagamento de forma parcelada.
Em alguns casos, chegam a dar um valor de entrada, mas não pagam o restante. Em outras situações, os estelionatários não pagam nenhuma parcela do valor e já levam os animais. Pelo menos 10 ocorrências do tipo foram registradas recentemente entre os dois municípios. O prejuízo estimado é de mais de R$ 500 mil.
Outros casos são apurados em Tucunduva, São Miguel das Missões, Jóia e Eugênio de Castro. Só em Salvador das Missões os golpistas levaram 30 bovinos e deixaram um prejuízo de mais de R$ 60 mil. Conforme a polícia, quatro pessoas são suspeitas de participação no crime — todas com antecedentes por estelionato.
O líder do grupo seria um morador de Capão da Canoa, no litoral, que também tem antecedentes por tráfico de drogas. A Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa dele e, em depoimento, ele confessou o crime. Ninguém foi preso até o momento.
Fonte: Gaúcha ZH
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.