Vazamento de amônia em frigorÃfico leva 20 trabalhadores a hospital em Sarandi
Falha em vedação teria causado problema, segundo Bombeiros. Caso ocorreu na tarde desta terça-feira (23) em unidade da Cooperativa Aurora. Funcionários foram atendidos e liberados.
24/07/2024 09:09 por redação
Foto: Divulgação/Rádio Minuano - Sarandi
Um vazamento do gás amônia em Sarandi, fez com que 20 trabalhadores de um frigorífico precisassem de atendimento médico no hospital da cidade. O caso ocorreu por volta das 16h desta terça-feira (23), às margens da ERS-404.
À RBS TV, a Cooperativa Aurora disse que um pequeno vazamento foi registrado, gerando desconforto nos 20 trabalhadores, que foram atendidos e liberados. A empresa também afirmou que o caso já foi resolvido e que a unidade voltou a operar.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a guarnição foi acionada após funcionários registrarem o vazamento do gás. O incidente teria ocorrido após a vedação de uma tubulação falhar e a amônia ser liberada.
A amônia é um gás usado na refrigeração das carnes e é considerada tóxica se inalada ou ingerida.
Entre os diversos sintomas causados pela inalação estão dificuldade de respiração, queimaduras no nariz, na faringe, laringe, dor no peito, edema pulmonar, salivação e retenção da urina. Se ingerida, a substância pode causar náusea, vômito, inchaço no lábio e na laringe. Em casos mais graves, os sintomas podem evoluir e levar à morte.
Vazamento de gás afetou 20 trabalhadores em Sarandi — Foto: Divulgação/Rádio Minuano - Sarandi
G1/RS
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.