Santa Rosa: Trabalhadores da AGCO aprovam a flexibilização do trabalho com manutenção de empregos
Acordo permite interrupções em dias de produção em 2024, compensando esse período em até dois sábados por mês a partir de janeiro de 2025
05/07/2024 13:36 por redação
Planta da AGCO em Santa Rosa. (Foto: Massey Ferguson/Divulgação)
Trabalhadores metalúrgicos da AGCO se reuniram em assembleia na manhã desta quinta-feira (4) e com percentual de 81% aprovaram a flexibilização do trabalho na planta de Santa Rosa. De acordo com o presidente do sindicato que representa a categoria, Sávio André dos Santos, “com a previsão de redução da produção, foi preciso pensar a flexibilização para manter todo o quadro com 570 trabalhadores”.
Sávio relatou que, “com a aprovação, trabalhadores em determinado momento terão recuo de produção e a empresa poderá usar a ferramenta para deixá-los em casa. As horas paradas serão pagas aos sábados no ano que vem, através de um banco de horas para sábados alternados. A AGCO também adiantará para o final de julho 50% da participação dos resultados”.
Em nota encaminhada à imprensa, a AGCO confirma o acordo coletivo para a unidade de Santa Rosa. Segundo a multinacional, “o acordo permite que a AGCO faça interrupções em dias de produção em 2024, compensando esse período em até dois sábados por mês a partir de janeiro de 2025″.
Ainda conforme argumentado na nota da empresa, “a proposta negociada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Santa Rosa e aprovada pelos trabalhadores visa ajustar a produção ao momento da indústria com menor impacto possível aos seus colaboradores”.
A montadora ainda ressalta que “tais medidas são necessárias para que a AGCO siga atuando de maneira sólida, cumprindo os compromissos de levar aos agricultores e demais clientes as mais modernas soluções agrícolas”.
Fonte: Rádio Alto Uruguai - Com informações do Jornal Noroeste
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.