Temporal no RS: sobe para 10 o número de mortos
Mortes ocorreram em Paverama, Pantano Grande, Itaara, Santa Maria, Segredo, Encantado, Salvador do Sul e Santa Cruz do Sul.
01/05/2024 15:59 por redação
Crédito: Arquivo Pessoal / Sonimar Cimadon
Subiu para 10 o número de mortos em decorrência dos temporais que atingem o Rio Grande do Sul desde a segunda-feira (29). Mais de 100 cidades registraram transtornos, como inundações, quedas de barreiras e deslizamentos de terra.
Conforme atualização da Defesa Civil no fim da manhã desta quarta (1º), 21 pessoas estão desaparecidas. As regiões mais atingidas são: Metropolitana de Porto Alegre, Vales, Central, Serra e Sul.
As mortes
- Encantado (uma vítima)
- Itaara (uma vítima)
- Pantano Grande (uma vítima)
- Paverama (duas vítimas)
- Salvador do Sul (duas vítimas)
- Santa Cruz do Sul (uma vítima)
- Santa Maria(uma vítima)
- Segredo (uma vítima)
Forte chuva atinge o RS desde a segunda-feira — Foto: Reprodução/RBS TV
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), afirmou em uma live na tarde de terça-feira (30) que, até o momento, o cenário das chuvas se assemelha ao de novembro do ano passado. Na ocasião, as chuvas causaram transtornos de forma esparsa e cinco mortes, diferente das enchentes de setembro – que resultaram em mais de 50 mortes.
G1
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.