Realizada primeira reunião mediada pelo governo para definir novo mínimo regional
As centrais sindicais requerem um aumento de 8,45%; as entidades patronais, por sua vez, defendem o índice de 2,21%
18/04/2024 09:18 por redação
Encontro definiu que serão realizadas reuniões separadas com entidades patronais e centrais sindicais - Foto: Suelem Pires/Ascom STDP
Foi realizada, na quarta-feira (17/4), uma reunião do Comitê de Valorização do Piso Salarial do Rio Grande do Sul, mediada pelo titular da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional (STDP), Gilmar Sossella, para discutir a questão do índice de reajuste ao salário mínimo regional. Definiu-se que serão realizados encontros separados da STDP com entidades patronais e centrais sindicais para a tentativa de conciliação.
Com isso, até o final de abril, a pasta se reunirá com cada representação, buscando um índice alternativo para o aumento do salário mínimo. As centrais sindicais requerem um aumento de 8,45%; as entidades patronais, por sua vez, defendem o índice de 2,21%.
"Se conseguirmos conciliar um índice alternativo estaremos dando um passo significativo para que o projeto de lei seja encaminhado de forma mais ágil pelo governador à Assembleia Legislativa", frisou Sossella.
Havendo ou não conciliação entre as partes, o relatório do comitê será fechado até 30 de abril e enviado ao Gabinete do Governador – que, por sua vez, formulará o projeto de lei a ser encaminhado para o Poder Legislativo.
Portal do Estado do Rio Grande do Sul
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.