Início Notícia Voltar

Publicado o edital para contratação de empresa para realização dos estudos de retomada da obra do Hospital Público Regional

O objeto do contrato abrange uma série de serviços especializados de engenharia

16/04/2024 09:48 por redação


CapaNoticia

Foto: Prefeitura de Palmeira das Missões


 

O edital para a contratação da empresa encarregada dos estudos visando à retomada da obra do Hospital Público Regional de Palmeira das Missões foi oficialmente publicado, nesta terça-feira, 16 de abril. Esta etapa marca um avanço significativo no processo de conclusão desta importante instalação de saúde na região.

O objeto do contrato abrange uma série de serviços especializados de engenharia, incluindo a realização de ensaios de esclerometria e extração de corpos de prova de concreto para ensaio de resistência à compressão axial, além do estudo de análise estrutural dos elementos como lajes, vigas e pilares. Também está prevista a elaboração do projeto de reforço estrutural e respectivo orçamento detalhado para a obra do Hospital Público Regional.

O edital é na modalidade de concorrência eletrônica no critério de seleção de menor preço por lote, sendo realizada a abertura às 9h do dia 28 de maio de 2024.

O prefeito Evandro Massing salientou que a ação será elaborada para determinar as medidas necessárias visando corrigir as questões identificadas e dar continuidade à obra. "Foi realizado um extenso trabalho de estudos, avaliações e processos administrativos para que pudéssemos chegar a este momento e lançar este edital, visando posteriormente a contratação de uma outra empresa que concluirá a obra", afirmou Massing.

O edital completo está disponível para consulta no site palmeiradasmissoes.atende.net na aba editais de licitações. Para obter informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (55) 3742-7276.

Após esta etapa, outro edital deverá ser lançado, para contratação de uma empresa que concluirá a obra.

A construção começou em maio de 2019, com custo de R$ 115 milhões com origem em recursos do governo federal, porém, está parada desde novembro de 2022, após a prefeitura identificar problemas na estrutura, aberturas de fissuras, rachaduras e fendas e decidir por rescindir o contrato.

Prefeitura de Palmeira das Missões



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Ouça aqui

91.5 FM

89.7
91.5