Santo Augusto| Em torno de 200 pessoas foram vacinadas contra a gripe no Dia D
A Secretaria de Saúde destaca que mais de 4 mil indivíduos fazem parte dos grupos de risco e têm a oportunidade de se vacinar até o dia 31 de maio.
15/04/2024 14:07 por redação
Campanha ocorrerá entre 25 de março e 31 de maio de 2024 - Foto: Marcelo Bernardes - ACS/SES
No sábado, 13, cerca de 200 pessoas buscaram as unidades de saúde em Santo Augusto para receber a vacina contra a gripe durante o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação.
A Secretaria de Saúde destaca que mais de 4 mil indivíduos fazem parte dos grupos de risco e têm a oportunidade de se vacinar até o dia 31 de maio.
Grupos prioritários
- Crianças (a partir dos seis meses a menores de seis anos de idade; e indígenas e com comorbidades - dos seis meses aos nove anos de idade)
- Trabalhadores de saúde (em atividades na assistência, vigilância, apoio, cuidadores, doulas/parteiras e estudantes prestando atendimento em serviços de saúde)
- Gestantes
- Puérperas
- Professores de todos os níveis
- Povos indígenas
- Populações Quilombolas
- Idosos com 60 anos ou mais de idade
- Pessoas em situação de rua
- Profissionais das forças de segurança e salvamento
- Profissionais das forças armadas
- Pessoas com doenças crônicas e não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, independentemente da idade
- Caminhoneiros
- Trabalhadores do transporte coletivo rodoviário
- Trabalhadores portuários
- População privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.