Início Notícia Voltar

Polícia indicia homem preso por estupro de paciente internada em hospital de Carazinho

Suspeito acompanhava a esposa no Hospital de Clínicas do município e teria abusado de uma outra paciente. Homem de 42 anos está preso preventivamente.

29/03/2024 09:25 por redação


CapaNoticia

 

A Polícia Civil indiciou o homem preso em flagrante por estuprar a paciente de um hospital em Carazinho, no Norte do Rio Grande do Sul. O caso ocorreu no dia 20 de março. O suspeito acompanhava a esposa no Hospital de Clínicas do município e teria abusado de uma outra paciente (relembre abaixo).

De acordo com o delegado Leandro Antunes, o suspeito de 42 anos foi indiciado por estupro de vulnerável. Ele teve a prisão em flagrante convertida para preventiva.

 

"Foi concluído o inquérito com o indiciamento por estupro de vulnerável. O acusado permanece preso", diz.

 

O caso agora é remetido para o Poder Judiciário, e o Ministério Público decide se denuncia ou não o investigado.

 

 

Relembre o caso

 

O episódio ocorreu no Hospital de Clínicas de Carazinho. De acordo com o delegado Leandro Antunes, o homem acompanhava a esposa, que está em tratamento psiquiátrico no hospital, quando foi até o quatro da vítima dos abusos sexuais e cometeu o crime.

"Ele sentou na cama onde estava a vítima e passou a mão na perna dela. Ela acordou. Ele começou a conversar com ela, se apoiou sobre ela e cometeu o estupro. Em seguida, disse que ia voltar para o quarto da esposa, mas que ia retornar para ali quando a companheira dormisse. Isso foi flagrado por uma mulher que acompanhava outra paciente que estava no mesmo quarto", relata o delegado.

Depois que o homem saiu do quarto, a vítima do estupro e a acompanhante da outra paciente pediram socorro. Uma enfermeira foi até o quarto e, em seguida, acionou a polícia. Acompanhados da testemunha, os agentes localizaram o homem e fizeram a prisão em flagrante.

Conforme a investigação, o homem teria histórico de comportamento abusivo contra mulheres no hospital. Ele teria manifestado esse tipo de comportamento desde que chegou ao local, o que teria motivado, inclusive, a transferência da sua esposa de ala hospitalar.

Em nota, o Hospital de Clínicas de Carazinho confirmou a prisão, e informou que está à disposição das autoridades para a investigação.

 

Leia a nota na íntegra

"A equipe de Enfermagem do Serviço de Emergência do Hospital de Clínicas de Carazinho foi acionada por volta das 18h, dessa quarta-feira (20), por uma paciente que declarou ter sofrido assédio sexual. De imediato foi acionada a Polícia Civil, que estava na instituição realizando outro atendimento.

Neste momento foi identificado o homem que teria realizando o ato, o qual estava como acompanhante de outra paciente. O mesmo foi detido pela Polícia Civil.

O Hospital de Clínicas de Carazinho está a disposição dos órgãos competentes para contribuir no que for preciso e repudia veementemente atos como esses."

G1



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Sábado Bom Demais

Ouça aqui

91.5 FM

Sabadão da Alegria
89.7
91.5