ENTREVISTA| Promotoras falam sobre participação de jurados em julgamentos e a política de segurança efetiva na comunidade
As convidadas falaram sobre os julgamentos realizados no Tribunal do Júri, um dos ritos judiciais mais conhecidos da população, mas que também gera dúvidas
15/03/2024 08:43 por redação
Drª. Lais Saboia Souto esteve nos estúdios da Rádio Querência. Foto: Fernando Almeida
Em entrevista à Rádio Querência, na manhã desta sexta-feira, 15, a 1ª Promotora de Justiça do município de Santo Augusto, Drª. Lais Saboia Souto e a coordenadora do Centro de Apoio Operacional Criminal e de Acolhimento às Vítimas, promotora de Justiça Alessandra Moura Bastian da Cunha, abordaram a participação de jurados em julgamentos e a política de segurança efetiva na comunidade.
Alessandra Moura Bastian da Cunha destacou o trabalho do Ministério Público do Rio Grande do Sul, com objetivo de que a comunidade se aproxime do MP e que veja que a instituição a representa com suas atuações.
Na oportunidade, as convidadas falaram sobre os julgamentos realizados no Tribunal do Júri, um dos ritos judiciais mais conhecidos da população, mas que também gera dúvidas e alguns equívocos sobre a atuação do Ministério Público, da importância dos jurados e da aplicação da pena aos condenados, entre outros pontos.
Confira a entrevista na íntegra:
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.