Início Notícia Voltar

Governo antecipa pagamento do 13º salário para aposentados e pensionistas do INSS; confira o calendário

Medida foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (13)

13/03/2024 07:46 por redação


CapaNoticia

 

O governo federal antecipou o pagamento do 13º salário para aposentados e pensionistas do INSS. A medida, assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (13).

A primeira parcela do abono será depositada em abril, enquanto a segunda será paga em maio.

Terão direito pessoas que, em 2024, tenham recebido auxílio por incapacidade temporária, auxílio-acidente, aposentadoria, pensão por morte ou auxílio-reclusão da Previdência Social.

De acordo com a portaria publicada no DOU, a primeira parcela corresponderá a 50% sobre o valor do benefício devido no mês de abril e será paga juntamente com os benefícios dessa competência (depositados entre os cinco últimos dias úteis de abril e cinco primeiros dias úteis de maio). A segunda parcela corresponderá à diferença entre o valor total do abono anual e o valor da parcela antecipada e será paga juntamente com os benefícios da competência do mês de maio (depositados entre os cinco últimos dias úteis de maio e cinco primeiros dias úteis de junho).

Calendário de pagamentos

GZH



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Programação Religiosa

Ouça aqui

91.5 FM

Programação Livre
89.7
91.5