Mãe e três filhas morrem em Vacaria; polícia suspeita de vazamento de gás de gerador
Duas crianças, de 7 e 9 anos, e o companheiro da mulher, de 31 anos, estão internados em estado grave.
11/03/2024 07:58 por redação
Família foi encontrada na casa onde mora, na Rua Noel Rosa, no bairro Vitória, na manhã de domingo (10). Bruno Todeschini / Agencia RBS
Cíntia de Moraes Costa, de 36 anos, e três filhas (Samara Costa, três anos, Cintia Maria Costa, 11, e Ana Júlia Costa, 15 anos) morreram dentro de casa na manhã de domingo (10), em Vacaria, na Serra do Rio Grande do Sul. De acordo com a Polícia Civil, a principal suspeita é que tenha ocorrido um vazamento de gás de um gerador de luz. As meninas mortas tinham 3, 11 e 15 anos.
A mulher foi encontrada morta. As filhas chegaram ser levadas ao Hospital Nossa Senhora da Oliveira, mas não resistiram. Um menino, de 9 anos, uma menina, de 7 anos, e o companheiro, de 31 anos, estão internados na Unidade de Tratamento Intensivo em estado grave.
No final da tarde, um avião levou a menina sobrevivente de Vacaria para Santa Maria, onde há UTI pediátrica à disposição.
Investigação
De acordo com o delegado Anderson Silveira de Lima, sete pessoas dormiam na casa. Por volta das 8h30, uma pessoa foi até o local e encontrou a residência fechada e com forte cheiro de gás.
"Depoimentos colhidos pela Polícia Civil confirmam que o gerador ficou ligado durante a madrugada, e quando a primeira pessoa [namorado da adolescente] chegou à casa escutou gemidos, entrou pela janela, socorreu a namorada e pediu socorro. Afirmou que o motor do gerador estava ligado pela manhã. A perícia, pelo Departamento de Criminalística, e os exames de necropsia serão fundamentais para compreensão do acontecido", explica o delegado.
As suspeitas são de intoxicação. De acordo com a polícia, os sobreviventes informaram que um gerador de energia, que era mantido do lado de fora da casa, estava no interior da residência na última noite.
Peritos do Instituto Geral de Perícias ficaram no local até o meio da tarde. Após a análise do local, os corpos foram removidos por uma funerária.
G1/RS
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.