37º Carijo foi lançado oficialmente
37º Carijo será de 19 a 26 de maio, e terá ainda o 21º Carijinho, o 4º Carijo em Casa, o 3º Carijo em Dança, o 2º Carijo Instrumental e o 1º Carijo em Prosa e Verso, além do tradicional acampamento e inúmeras atrações paralelas.
07/03/2024 09:38 por redação
Foto: Fernando Almeida
O Carijo da Canção Gaúcha, um dos maiores e mais conceituados festivais nativistas do sul do Brasil, teve sua 37ª edição lançada oficialmente nesta quarta-feira, 06 de março, no restaurante do Parque de Exposições Tealmo José Schardong, em Palmeira das Missões
O jantar contou com a presença da imprensa, de convidados e teve como atração o pocket show estrelado por Robledo Martins, Everson Maré e Alex Moreira, músicos que venceram a 36ª edição realizada em 2023.
Antes das apresentações, foi divulgada a programação do 37º Carijo, confirmado para o período de 19 a 26 de maio, que terá ainda o 21º Carijinho, o 4º Carijo em Casa, o 3º Carijo em Dança, o 2º Carijo Instrumental e o 1º Carijo em Prosa e Verso, além do tradicional acampamento e inúmeras atrações paralelas.
Também foram revelados aos participantes e ao público em geral, os nomes dos integrantes da comissão avaliadora do festival. São eles: Carlos Hahn, Maria da Graça Martins, Mat Thofehrn, Nilton Ferreira e Pirisca Grecco.
Da mesma forma foram anunciados os artistas responsáveis pela animação de bailes e shows: Analise Severo, Chiquito e Bordoneio, Grupo Mas Bah, Nilton Ferreira, Os Chacreiros, Renato Borghetti e Walther Morais.
Os regulamentos de todos os certames serão disponibilizados em breve.
No próximo dia 13 de março, o 37º Carijo será lançado também em Porto Alegre, no Salão Adão Preto da Assembleia Legislativa do Estado. Logo após a atividade, haverá uma Tertúlia Musical, no Theatro Fuga, com apresentações musicais de Daniel Torres, Grupo Mas Bah, Elton Saldanha, entre outros artistas. A entrada é franca. O Theatro fica localizado na Rua dos Andradas, nº 673, Centro Histórico da Capital dos Gaúchos.
A 37ª edição do Carijo marca um momento especial para Palmeira das Missões que neste ano completa 150 anos de existência.
Fonte: Ronda dos Festivais
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.