Início Notícia Voltar

Wilson Fittipaldi morre aos 80 anos

Ex-piloto foi um dos responsáveis pela única equipe brasileira da história da Fórmula 1

23/02/2024 13:30 por redação


CapaNoticia

Wilsinho pilotou em 38 grandes prêmios entre 1972 e 1975. Instagram / Reprodução


 

mundo do automobilismo se despede de Wilson Fittipaldi. Ex-piloto com passagem pela Fórmula 1 e uma das figuras mais importantes do automobilismo brasileiro, ele morreu nesta sexta-feira (23), vítima de complicações por conta de uma parada cardíaca sofrida no final do ano passado.

Wilson estava internado em um hospital de São Paulo desde 25 de dezembro após se engasgar com pedaço de carne no almoço de Natal,o que lhe levou a sofrer uma parada cardíaca. Nesta data, ele comemorava o seu aniversário de 80 anos.

Legado na Fórmula 1

história da família Fittipaldi tem muitos sucesso no automobilismo, principalmente por conta do bicampeão da F1 Emerson Fittipaldi, que é irmão de Wilson. Ambos fizeram história na categoria com a primeira e única equipe brasileira.

ARQUIVO / ESTADÃO CONTEÚDO

História da família Fittipaldi tem muitos sucesso no automobilismo.ARQUIVO / ESTADÃO CONTEÚDO

Wilsinho, que pilotou em 38 grandes prêmios entre 1972 e 1975, dedicou-se ao projeto da Copersucar-Fittipaldi. Em 1975, ele mesmo pilotou um dos carros da equipe. De 1976 a 1980 Emerson assumiu o posto, com Wilson se tornando o chefe da escuderia brasileira. O projeto chegou ao fim por falta de patrocínios e os irmãos se dedicaram a outras categorias.

Wilson deixa a esposa Rita Reis e teve como único filho Christian Fittipaldi, que também foi piloto da F1 e atualmente trabalha como comentarista de automobilismo. 

Gaúcha ZH



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Ouça aqui

91.5 FM

89.7
91.5